São Paulo, terça-feira, 21 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carros podem ter teste único em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O governo do Estado e Prefeitura de São Paulo retomam as negociações para a unificação do programa de inspeção de emissão de poluentes (IM) dos veículos na cidade.
O assunto foi discutido ontem pelo governador Mário Covas (PSDB) e pelo prefeito Celso Pitta (PPB), em reunião no Palácio dos Bandeirantes (zona sudoeste da capital).
A prefeitura começa a controlar os níveis de poluição e de ruído dos veículos.
O programa do Estado, ainda não implementado, deve verificar itens de segurança e também a emissão de poluentes.
Durante a reunião de ontem, governador e prefeito também discutiram a integração das obras antienchente e a situação das dívidas de desapropriação do parque Villa Lobos, localizado na zona sudoeste da cidade.
Carandiru
Outro assunto discutido durante o encontro de Covas e Pitta ontem foi a desativação do complexo penitenciário do Carandiru (zona norte).
O governo do Estado depende de mudança na lei de zoneamento urbano de São Paulo para poder vender parte da área, onde hoje estão presídios, para empreendimentos imobiliários.
O dinheiro obtido seria usado na criação de um parque no local, além de investimentos na construção de presídios em outros locais.
O prefeito disse ser favorável à proposta feita pelo governo. O projeto precisa, no entanto, passar pela aprovação da Câmara Municipal.

Texto Anterior: Camelôs desistem de fechar lojas no centro
Próximo Texto: Câmara propõe manter perueiro legalizado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.