São Paulo, terça-feira, 21 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM monta operação para isolar a Câmara

DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Militar pretende isolar completamente o prédio da Câmara Municipal de São Paulo. O objetivo é manter qualquer tipo de manifestação longe do Legislativo paulistano durante o dia de hoje.
Para isso, a PM vai desencadear uma operação de bloqueio total do viaduto Jacareí -onde fica o prédio da Câmara-, entre as ruas Santo Antônio e Santo Amaro, no centro. Cerca de 260 PMs do policiamento de área serão deslocados para fazer o isolamento do local.
A ação vai contar também com reforço da tropa de choque, que deve ficar no interior da Câmara, e do CPTran (Comando de Policiamento de Trânsito), que cuidará do trânsito e dos desvios.
Na semana passada, quando perueiros pressionaram os vereadores a votar contra o projeto que prevê a extinção da categoria, foi fechada apenas uma das pistas do viaduto, que liga a região da Consolação à praça João Mendes.
Dessa vez, segundo o coronel Gérson Rezende, comandante do policiamento na região central da cidade, não haverá uma área específica para os manifestantes se concentrarem. Os perueiros prometem fazer um protesto com cerca de 15 mil pessoas.
"A área é de segurança pública. Por isso, a presidência da Câmara solicitou providências para garantir a votação com tranquilidade. A PM vai isolar o prédio e ninguém vai poder transitar em frente dele", afirmou Rezende.
Trânsito
O trânsito na região central da cidade deverá ser muito complicado hoje, segundo o tenente-coronel Sérgio Guedes Brasil, que está respondendo pelo CPTran. "A gente se programa sempre para o pior, mas ainda não sabemos o que vai acontecer."
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) não programou nenhuma operação especial, mesmo no caso de uma paralisação dos motoristas de ônibus, que são a favor do projeto.

Texto Anterior: Ônibus vão parar às 14h
Próximo Texto: SP iniciou regularização em 90
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.