São Paulo, terça-feira, 21 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prestação vai subir 11,9%

DA REDAÇÃO

As prestações do SFH (Sistema Financeiro da Habitação), em contratos de equivalência salarial, vão subir 11,9% em novembro para mutuários com data-base em setembro (defasagem de 60 dias) ou outubro (de 30 dias).
A informação é da Abecip (Associação das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança). O índice é o mesmo nos contratos de equivalência salarial parcial e plena, já que agora os reajustes são anuais.
Mutuários de outras datas-bases não terão aumento em novembro.
O percentual de 11,9% inclui a variação do índice de atualização do saldo devedor (TR) nos últimos 12 meses até a data-base, mais 3% de produtividade.
Entidades de mutuários argumentam que o reajuste deveria se basear no índice efetivamente aplicado aos salários, e não na TR.
Já os bancos alegam que seria impossível saber o reajuste salarial de milhões de mutuários. Se a prestação subir mais que o salário, afirmam, o mutuário tem direito de pedir revisão.

Texto Anterior: Imóvel na planta é tema de campanha
Próximo Texto: Petroleiros vão parar 24 horas no dia 6
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.