São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 1997
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Porta-voz diz que gastos são menores

Para Amaral, rubricas podem confundir

DO ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA

O embaixador Sergio Amaral, porta-voz do Palácio do Planalto e secretário da Comunicação Social da Presidência da República, defende o governo argumentando que as rubricas orçamentárias destinadas à publicidade oficial nos ministérios e estatais podem confundir o leigo que as lê.
Segundo ele, o governo federal só deverá gastar diretamente cerca de R$ 120 milhões com propaganda neste ano.
O embaixador alega que o gasto das estatais com publicidade e propaganda não passam pelo seu controle.
Na verdade, em números exatos, caso não se considere o gasto das empresas estatais, o governo federal gastará este ano R$ 114,5 milhões em anúncios.
Sergio Amaral explica que, por serem empresas, as estatais precisam de verbas legais para promover seus produtos.
"É muito difícil dizer que, ao anunciar o óleo Lubrax, o cartão Ourocard, a Poupança da Caixa ou os cartões telefônicos, a Petrobrás, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica ou a Telebrás estejam fazendo propaganda do governo", alega.

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