São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 1997 |
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Porta-voz diz que gastos são menores Para Amaral, rubricas podem confundir DO ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA O embaixador Sergio Amaral, porta-voz do Palácio do Planalto e secretário da Comunicação Social da Presidência da República, defende o governo argumentando que as rubricas orçamentárias destinadas à publicidade oficial nos ministérios e estatais podem confundir o leigo que as lê.Segundo ele, o governo federal só deverá gastar diretamente cerca de R$ 120 milhões com propaganda neste ano. O embaixador alega que o gasto das estatais com publicidade e propaganda não passam pelo seu controle. Na verdade, em números exatos, caso não se considere o gasto das empresas estatais, o governo federal gastará este ano R$ 114,5 milhões em anúncios. Sergio Amaral explica que, por serem empresas, as estatais precisam de verbas legais para promover seus produtos. "É muito difícil dizer que, ao anunciar o óleo Lubrax, o cartão Ourocard, a Poupança da Caixa ou os cartões telefônicos, a Petrobrás, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica ou a Telebrás estejam fazendo propaganda do governo", alega. Texto Anterior: FHC gasta 39% a mais em publicidade Próximo Texto: O custo da publicidade oficial Índice |
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