São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 1997 |
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Governo anuncia pouco nos EUA
DE WASHINGTON Publicidade governamental como se faz no Brasil quase não existe nos EUA. O pouco que se faz são algumas campanhas de utilidade pública em situações específicas.Alguns departamentos do governo podem fazer campanhas maiores, mas sempre de caráter informativo e com objetivos bastante definidos, como as do Exército para obter novos recrutas (o serviço às Forças Armadas é voluntário). É opinião estabelecida entre especialistas em comunicação política nos EUA que publicidade laudatória tenderia a ser mal encarada pelo público e seria um "tiro pela culatra" para o governo. Os contratos publicitários do governo são descentralizados. Quando envolver verbas superiores a U$ 25 mil, devem ser decididos por meio de concorrência pública. As campanhas de utilidade pública em geral são veiculadas de graça pelos veículos de comunicação de massa e não fazem qualquer referência a autoridades públicas. Publicitários ouvidos pela Folha dizem não saber quanto o governo dos EUA gasta em publicidade, mas acham ser menos que o Brasil. Texto Anterior: PF investiga agência com maior verba Próximo Texto: Indefinição de Lula anima Tarso Índice |
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