São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT negocia com PMDB se Requião for candidato

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do PT, José Dirceu, admitiu uma aliança com o PMDB caso o partido escolha o senador Roberto Requião (PR) para disputar a Presidência da República.
"Requião já declarou que apóia Lula, e a recíproca é verdadeira. Se Requião sair candidato, estamos dispostos a discutir o programa de governo com ele", disse Dirceu.
Ele descartou, porém, uma aliança com o PMDB caso o candidato seja o senador José Sarney ou o ex-presidente Itamar Franco.
O PT trabalha com a divisão do PMDB. Os contatos estão sendo feitos, principalmente, com o presidente do PMDB, Paes de Andrade (CE), com Requião e com o deputado Zaire Rezende (MG).
Dirceu acredita que entre 20% e 30% dos peemedebistas não apoiarão a candidatura do presidente Fernando Henrique Cardoso. Segundo Dirceu, o PT e dissidentes do PMDB já estão aliados em Sergipe, Minas Gerais e Paraná.
Dirceu defendeu ainda uma chapa com Luiz Inácio Lula da Silva e Leonel Brizola, como vice. "Brizola é um excelente nome. Uma excelente chapa para percorrer o Brasil e viabilizar uma frente."

Texto Anterior: Indefinição de Lula anima Tarso
Próximo Texto: TSE deve adiar data do 2º turno na eleição de 98
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.