São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na SIP, Zedillo ataca restrição à imprensa

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente do México, Ernesto Zedillo, disse ontem que se opõe à regulamentação, por parte do governo, da liberdade de imprensa e do direito à informação. A afirmação foi feita na abertura da 53ª Assembléia Geral da SIP (Sociedade Interamericana de Imprensa), em Guadalajara (México).
"Ultimamente surgiram algumas vozes no México e em outros países para que o poder público estabeleça regulamentações à imprensa. Eu afirmo publicamente que não estou de acordo com essa idéia", afirmou Zedillo.
Participam da assembléia da SIP 500 delegados dos principais órgãos de imprensa do continente.
"Não compartilho da tese de que, regulando a liberdade de expressão e o direito à informação, se favorece a democracia", disse.
"Os jornalistas devem trabalhar com a confiança de que o seu esforço será respeitado. Os meios de comunicação estão contribuindo para que o poder e a autoridade se exerçam com apego à lei."

Texto Anterior: Relator quer sustar apreensão
Próximo Texto: TV alega erro e repassa verba de sorteio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.