São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

8 terminais são fechados

MARCELO OLIVEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Os condutores de ônibus realizaram ontem dez paralisações em oito terminais localizados em seis das sete regiões em que é dividida a cidade de São Paulo.
Três terminais ficaram parados somente na parte da manhã -Cachoeirinha (norte), Itaquera (leste) e Santo Amaro (sul); dois somente à tarde -Barra Funda (noroeste) e São Mateus (sudeste); dois de manhã e à tarde -Santana (norte) e D. Pedro (centro) e um durante todo o dia -praça da Bandeira (centro).
Cerca de 1.100 ônibus ficaram retidos nas dez paralisações, segundo a SPTrans.
O terminal Bandeira, onde seria a principal concentração dos motoristas de ônibus, ficou oito horas e quinze minutos parado.
O terminal foi fechado às 9h45 pela SPTrans antes da chegada dos sindicalistas. Só foi reaberto às 18h.
As portas do terminal foram fechadas pela SPTrans para evitar que ônibus ficassem detidos no local.
Os ônibus a diesel seguiam até o vale do Anhangabaú, enquanto que os trólebus iam até a praça 14 Bis, na avenida Nove de Julho, na Bela Vista.
As paralisações da manhã foram mais curtas, com duração média de uma hora. As da tarde foram piores. Na Barra Funda ocorreu a paralisação mais longa: três horas e 40 minutos.
(MO)

Texto Anterior: Paralisação de ônibus fere a Lei de Greve
Próximo Texto: Motoristas ficam presos nos terminais de ônibus
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.