São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motoristas ficam presos nos terminais de ônibus

MARCELO OLIVEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Parte dos motoristas e cobradores de ônibus que estiveram ontem nas manifestações da categoria -que parou terminais de manhã e à tarde- permaneceram nos locais de protesto forçados pelo Sindicato dos Condutores.
"Estamos aqui porque o sindicato obrigou", disse o motorista S.F., 42, da Viação Jaraguá, às 16h20 de ontem, mais de uma hora depois do fim do seu turno de trabalho. "Já deveria estar em casa, mas o sindicato optou pela paralisação e nos prejudicou. Amanhã (hoje), tenho de acordar às 3h para chegar à empresa às 5h."
"Nós somos um paredão no meio dos sindicatos e dos empresários. Tomamos porrada dos dois. Somos vítimas também nessa história", diz S.F., que acredita que os líderes dos motoristas deveriam lutar por uma solução dialogada para o transporte coletivo.
Às 16h, o motorista José Carlos Gomes, 50, ainda estava no terminal Barra Funda, quando deveria ter deixado o local às 14h20.
"Minha rendição não chegou e sou obrigado a ficar no terminal. Não é que eu apóie a manifestação", disse.

Texto Anterior: 8 terminais são fechados
Próximo Texto: Usuários ficam sem orientação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.