São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf engole o PFL

FERNANDO RODRIGUES

Brasília - Paulo Maluf causou um estrago no PFL. Sua reunião sigilosa com Antonio Carlos Magalhães, sábado passado, deixou de cabelos em pé vários pefelistas.
Ontem, no começo da noite, Agripino Lima, ex-prefeito de Presidente Prudente, estava na porta do gabinete de ACM para tirar satisfações com o cacique pefelista.
Agripino é um dos quatro pré-candidatos do PFL ao governo paulista. Os outros são o presidente do partido em São Paulo, Cláudio Lembo, o ministro de Assuntos Políticos, Luiz Carlos Santos, e o senador Romeu Tuma.
Maluf já acertou com a cúpula do PFL que aceita qualquer um dos quatro como candidato a vice em sua chapa. E ainda dá a vaga de candidato ao Senado para o PFL.
A cúpula pefelista adorou. Ninguém fala isso em público. Mas já está tudo acertado. O anúncio fica para o início do ano que vem.
"O seu pai dá traço em todas as pesquisas", disse outro dia, irritado, o deputado Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA) para o deputado Paulo Lima (PFL-SP), filho de Agripino Lima.
Romeu Tuma é outro que está irritadíssimo com o assédio de Maluf. Senador com mais cinco anos de mandato, quer ser candidato ao governo para se tornar mais conhecido do público.
Hoje, a cúpula do PFL deve tentar enquadrar Agripino Lima durante um almoço em Brasília. O resultado é uma incógnita, a julgar pela declaração do ex-prefeito ontem: "Nada me fará desistir de ser candidato".
Com todo esse mal-estar criado, Maluf pode acabar tendo problemas mais à frente, quando julga que o PFL estará disponível para apoiá-lo na campanha pelo governo paulista.
*
Sob o argumento de que deve se manter isento, o presidente da Câmara, Michel Temer, não dá sinais públicos sobre quando colocará em votação os seis casos de cassação de deputados hoje arquivados em sua gaveta.
É uma decisão curiosa. Afinal, também não é isento quem segura processos prontos para serem votados.

Texto Anterior: Carlito e "Cardoço"
Próximo Texto: Vieira e Tiririca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.