São Paulo, terça-feira, 4 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMDB pode apoiar frente, diz Requião

DA AGÊNCIA FOLHA EM CURITIBA

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) admite a possibilidade de o PMDB não indicar um candidato à Presidência na eventualidade de participar da aliança da esquerda por uma candidatura única contra o presidente Fernando Henrique Cardoso.
No entanto, como pré-candidato do partido à Presidência, Requião prefere que o PMDB apresente uma candidatura própria. "Já estamos tendo dificuldades em decidir se teremos candidato, quanto mais se não indicarmos o cabeça de chapa", disse. "Mas tem de ser um cabeça de chapa palatável para todas as forças de oposição."
A posição do senador faz parte da estratégia de aproximação com as esquerdas. O presidente do PT, José Dirceu, disse há duas semanas que o partido aceita discutir apoio ao PMDB, caso o candidato do partido seja Requião.
O senador afirmou ontem que, caso o partido decida ter candidato, deve se sentar à mesa com as oposições para discutir um programa mínimo de governo.

Texto Anterior: Juros são 'pornográficos', afirma Maluf
Próximo Texto: Ex-prefeito vê uso político de inquérito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.