São Paulo, sábado, 8 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garantia eleva capital

VANESSA ADACHI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Banco Garantia de Investimentos está fazendo um aumento de capital no valor de R$ 50 milhões para cobrir os prejuízos que registrou nas últimas semanas por conta da crise nos mercados financeiros, segundo anunciou ontem um dos sócios do Garantia, Cláudio Haddad.
"Estamos reforçando o banco em função das perdas que tivemos. Mas essa chamada de capital é superior aos prejuízos e suficiente para deixar o banco em ordem", afirmou Haddad.
O dinheiro sairá do bolso dos sócios do banco direto para seu caixa. O aumento será equivalente a 18% do capital atual, que é de R$ 280 milhões.
Haddad explicou que esses números se referem às operações domésticas.
"Também tivemos perdas em nossas operações no exterior, mas havia caixa suficiente para cobrir os prejuízos", disse Haddad.
Haddad negou que os sócios do Garantia tenham vendido sua participação na Brahma ou oferecido a empresa como garantia a qualquer banco.
"O mercado alimentou boatos irresponsáveis sobre o Garantia", disse ele.
Além da Brahma, o Garantia e seus sócios detêm o controle acionário de outras empresas como Artex, Lojas Americanas e a rede Sé de supermercados.
Na última quinta-feira, o banco anunciou a aquisição de outra rede de supermercados, a São Jorge.

Texto Anterior: Bovespa chega a cair 10%, suspende pregão e fecha com queda de 6,38%
Próximo Texto: "Circuit breaker" é acionado pela 2ª vez
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.