São Paulo, terça-feira, 11 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Natu Nobilis ganha irmão 'premium'

SUZANA BARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O uísque Natu Nobilis ganhou um irmão "premium" neste ano: o Celebrity, feito com maltes escoceses envelhecidos 12 anos.
O novo representante da marca de uísque mais lembrada na pesquisa Top of Mind chegou ao mercado no início do ano com o objetivo principal de fortalecer a imagem do Natu Nobilis e garantir a sua liderança nas vendas.
É um produto mais nobre. Enquanto o Natu Nobilis tem preço médio entre R$ 11 e R$ 12 a garrafa, o Celebrity varia entre R$ 17 e R$ 18 para o consumidor.
"O lançamento não é para concorrer com os uísques importados. Queremos fortalecer a família Natu Nobilis", diz Lina Paes de Barros Fagundes, diretora de marketing da Seagram.
O Natu Nobilis, que lidera o consumo entre as marcas nacionais, tem como diferencial o fato de ser um produto nacional feito com malte escocês. Agora, inova com o malte envelhecido 12 anos.
Para divulgar os dois uísques, a Seagram vai gastar, em 1997, cerca de US$ 3 milhões em marketing. A verba, diz Lina, tem se mantido constante nos últimos anos.
A campanha publicitária, feita pela agência Young & Rubican, será mais intensiva neste final de ano. "É a época que aumenta o consumo da bebida", explica Lina.
Nesta edição do Top of Mind, a marca foi a mais lembrada por 13% dos entrevistados, contra 16% do ano passado. A marca importada com maior destaque tem 5% de lembrança na pesquisa.
A queda de três pontos percentuais é analisada pela empresa como consequência da maior variedade de marcas no mercado.

Texto Anterior: Acidentes e bons resultados levam TAM à maior alta
Próximo Texto: Concorrência não afeta a posição da geladeira Consul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.