São Paulo, terça-feira, 11 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Raimundos param turnê

MARCELO NEGROMONTE

MARCELO NEGROMONTE; CLAUDIA VARELLA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Visivelmente abatidos, os Raimundos cancelaram cerca de 14 shows que fariam até o fim do ano, devido à morte de sete pessoas no final de uma apresentação do grupo no último sábado, em Santos.
No final do show, quando cerca de 4.000 fãs saíam do Clube de Regatas Santista, os corrimões da escada principal cederam, causando a queda de dezenas de pessoas de uma altura de três metros. Além das sete mortes, 60 pessoas ficaram feridas.
"Foram sete irmãos nossos que se foram. Não há a menor condição de fazer os shows depois disso", declarou o baixista Canisso, que diz estar há três dias sem dormir.
"Não vimos nada. Estávamos há 20 minutos no camarim. Foi uma fatalidade. Estamos consternados", disse o vocalista Rodolfo.
A banda procura não culpar ninguém pelo incidente. "Somos prestadores de serviço. Se subimos no palco é porque todos os alvarás foram assinados e o local estava liberado", disse o baterista Fred.
Em entrevista coletiva ontem em São Paulo, a banda disse que já tinha se apresentado no mesmo local, para um público maior, e nada tinha acontecido. Segundo o empresário do grupo, José Muniz, a produtora Rockstrote já realizou mais de 35 shows com os Raimundos.
O diretor da Rockstrote, Carlos Prozzo, disse ontem que sua empresa não tem culpa no caso.
"Eu só posso dizer que a Rockstrote se acha inocente", afirmou Prozzo. "A gente tem uma estrada de trabalho com shows. Em todos eles, sempre adotamos as mesmas preliminares de segurança. No caso dos Raimundos, tudo foi feito."
Segundo o diretor da Rockstrote, foram usados pelo menos 95 seguranças durante o show -60 contratados pela empresa, 20 contratados pelo clube e outros 15 carregadores de equipamentos que teriam sido deslocados para a realização do evento.

Colaborou Claudia Varella, da Agência Folha, no ABCD

Texto Anterior: Planet Hemp passa outra noite na prisão
Próximo Texto: Fiscal de Santana nega cobrança de propina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.