São Paulo, terça-feira, 11 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pitta gasta 0,5% com obras

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo gastou este ano apenas 0,5% da verba prevista no Orçamento com a construção de muros de arrimo -que evitam deslizamentos de terra em áreas de risco, na época de chuvas.
A verba prevista era de R$ 1,4 milhão, mas foram gastos R$ 6,7 mil até outubro, segundo levantamento da vereadora Aldaíza Sposati (PT), com base nas informações do Serviço de Execução Orçamentária da Câmara Municipal.
Foram construídos apenas 92 muros de arrimo na cidade em 97, sendo que o número total de áreas de risco dobrou nos últimos dois anos. Hoje, há 953 áreas de risco de deslizamento e de inundação em São Paulo, segundo estudo da própria prefeitura.
O secretário das Administrações Regionais, Alfredo Mário Savelli, disse ontem, por meio de sua assessoria de imprensa, que não fez mais obras porque os recursos não foram disponibilizados.
Ele também disse que o número de muros de arrimo construídos este ano priorizaram as áreas de maior risco, diminuindo, dessa forma, a possibilidade de ocorrência de grandes deslizamentos.

Texto Anterior: Governo tardou, diz secretário
Próximo Texto: Muda critério que define hipertensão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.