São Paulo, terça-feira, 11 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FMI elogia pacote fiscal do governo

DE WASHINGTON

O diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional, Michel Camdessus, elogiou ontem o pacote fiscal do governo brasileiro.
"A firme implementação dessas medidas -em combinação com uma rápida aprovação das reformas constitucionais em tramitação no Congresso e com o uso das receitas geradas pela privatização para reduzir a dívida pública- vai criar as condições para uma rápida melhoria da balança de pagamentos e para um declínio pronto e sustentado das taxas de juros", disse Camdessus em nota oficial.
Camdessus disse que o pacote "comprova a determinação do governo de salvaguardar as conquistas do Plano Real no combate à inflação e na melhoria do padrão de vida do povo brasileiro".
A nota do FMI diz que a direção do Fundo foi informada pelas autoridades brasileiras das linhas principais do pacote.
"Essas medidas somam estimados R$ 20 bilhões, equivalentes a 2,25% do PIB, e incluem substanciais cortes de despesas, excluindo os setores sociais mais sensíveis, e diversas decisões para aumentar a receita (do governo federal)".
A reação nas bolsas de valores norte-americanas também foi positiva.

Texto Anterior: 'Brasil em ação' não sofrerá cortes
Próximo Texto: Leia abaixo o pronunciamento do presidente FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.