São Paulo, terça-feira, 11 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bebê é deixado em banheiro na Disney

OTÁVIO DIAS
DA REPORTAGEM LOCAL

Um bebê foi abandonado numa privada de um banheiro público feminino da Disney World, em Orlando (EUA), poucos minutos depois de nascer. A criança foi encontrada por uma mulher, por volta das 21h do último sábado (24h de Brasília).
Assim que encontrou o bebê, a mulher começou a gritar. O médico Kenneth Goodman, 35, que passava férias no parque de diversões com a família, socorreu a criança. Transferido para o hospital Arnold Palmer, onde chegou cerca de uma hora depois, o bebê encontrava-se ontem em boas condições de saúde.
"A criança está tão saudável quanto qualquer outro bebê recém-nascido", disse à Folha Martha Johnson, porta-voz do hospital. "Mas o cenário poderia ser diferente se ela não tivesse sido descoberta momentos depois de nascer e se não houvesse um médico por perto para administrar os primeiros socorros", disse.
"Foi um milagre", afirmou o médico Goodman (leia entrevista ao lado).
O bebê recebeu o apelido de "Princesa Jasmim", um personagem do desenho animado "Aladim". "Ela nasceu na Disney World. Por isso, recebeu o apelido", disse Johnson.
Jasmim está sendo alimentada com um produto especial para recém-nascidos e ainda deve ficar vários dias internada.
Até ontem, o departamento de polícia responsável pelo caso não tinha pistas sobre o paradeiro da mãe da criança, que nasceu com cerca de 3,1 kg e parece ter ascendência asiática.
"Estamos tentando encontrá-la, mas ainda não temos nenhuma pista. Já contatamos hospitais da região, hotéis, mas ainda não sabemos nada", afirma Miguel Pagan, do Departamento de Polícia do condado de Orange, na Flórida.
Segundo Pagan, o bebê ficará sob a custódia do Departamento de Segurança Infantil, um órgão público, e, caso a mãe não seja encontrada, pode vir a ser adotado. O hospital Arnold Palmer já recebeu telefonemas de pessoas interessadas na adoção.
"Expressamos nossa tristeza de que isso tenha acontecido e esperamos que o bebê se recupere e tenha boa saúde", disse à Folha a porta-voz da Disney World, Dianne Ledder. "Agora, esperamos que a mãe seja encontrada e receba a ajuda que está precisando", afirmou.
Segundo Ledder, o parque de diversões também não tem nenhuma informação sobre a mãe da criança. "Até agora não apareceu ninguém para nos dar informação", disse.
Segundo ela, a Disney tem uma equipe de segurança de 800 pessoas. "Fazemos o possível para ter o maior controle possível sobre o que acontece no parque, mas não há muito o que possamos fazer em relação a esse caso", afirmou.

Texto Anterior: Anistia acusa Japão de maltratar presos
Próximo Texto: "Foi milagre", afirma médico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.