São Paulo, terça-feira, 11 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Foi milagre", afirma médico

OTÁVIO DIAS
DA REPORTAGEM LOCAL

Para o médico Kenneth Goodman, 35, foi "um milagre" o salvamento do bebê encontrado na privada de um banheiro da Disney World. Ele havia acabado de passear na montanha russa espacial, situada na "Terra do Futuro" do parque de diversões, quando ouviu uma mulher gritando e pedindo a ajuda de um médico.
Leia abaixo entrevista concedida à Folha por telefone de seu consultório em Cleveland, Ohio.
*
Folha - Como foi o encontro?
Goodman - Eu tinha acabado de passear na montanha russa espacial e me dirigia para o banheiro dos homens, por volta das 21h. Então, uma mulher veio em minha direção e gritou, "Preciso de um médico". Entrei no banheiro das mulheres e vi outra mulher com um bebê nos braços.
Folha - O que o sr. fez então?
Goodman - Tirei o casaco e embrulhei o bebê. Ele estava azul, coberto de muco. A mulher me disse que ele não estava respirando. Percebi que ele estava respirando pouco. Também tinha fracos sinais de pulso. Liguei para a emergência e pedi um cobertor. Mas ele não estava melhorando, estava ficando mais azul. Então, pedi para alguém me dar um cordão de sapato e amarrei o cordão umbilical.
Folha - Ele tinha acabado de nascer?
Goodman - Deve ter nascido uns quatro minutos antes. Depois, peguei uma caneta, tirei a carga e usei a parte de fora para abrir a boca do bebê e puxar a secreção. Ele começou a respirar melhor e esperamos a ambulância.
Folha - Se o sr. não estivesse lá, o que teria acontecido?
Goodman - Não sei. Minha especialidade é medicina de família e estou acostumado a atender emergências, mas nunca passei por nada parecido. Na hora, não pensei em nada. Depois, comecei a chorar. Foi um milagre.
(OD)

Texto Anterior: Bebê é deixado em banheiro na Disney
Próximo Texto: Tratamento pode evitar a menopausa, diz estudo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.