São Paulo, sexta-feira, 14 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saída de emergência

FHC recebeu anteontem à noite no Alvorada os peemedebistas que reuniram o Conselho Político do partido para apoiar a sua reeleição.
FHC começou a falar de Ulysses Guimarães. Lembrou que ele sempre sonhara ser candidato a presidente, mas tinha noção da necessidade de agregar aliados.
Falou que, em 84, por espírito de união, Ulysses abriu mão de disputar a Presidência pelo PMDB em favor de Tancredo. Tudo indicava que seria a vez dele, mas a cedeu a outro.
De repente, FHC mudou o que seria o final natural da história: ceder a vez. Disse que, como Ulysses, queria mais aliados para vencer a crise das Bolsas.
No final do encontro, Moreira Franco (PMDB-SP) brincou:
- Presidente, eu já estava achando que o sr. ia dizer que iria passar a bola (candidatura presidencial em 98) para outro.
- Pois é, eu percebi. Peguei um gancho e mudei o final - FHC apressou-se a responder.

Texto Anterior: Panos quentes ; Adoçando a boca ; Arena X MDB ; Bola de cristal ; Trator light; Ser ou não ser; Chega pra lá; Abraço de afogados; Chutando a canela; Apelo presidencial 1; Apelo presidencial 2; Lobby no palácio; Mão invisível; Arena unida; No meio do fogo cruzado; Na corda bamba
Próximo Texto: Motta desiste de interpelar Ronivon e Maia no STF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.