São Paulo, sexta-feira, 14 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário de Esportes foi vítima

SERGIO TORRES
DO ENVIADO ESPECIAL

Até o secretário de Esportes, Lazer e Turismo da Prefeitura de São Gonçalo, Joaquim de Oliveira, foi sequestrado este ano.
Oliveira não chegou a pagar resgate. Foi salvo pela polícia, que localizou o cativeiro. Ele tinha uma coleira de cachorro presa ao pescoço no momento em que a polícia invadiu a casa onde tinha sido trancado pelos sequestradores.
O caso de Oliveira -dono da Universidade Salgado de Oliveira- foi o primeiro a chamar a atenção do empresariado local.
A série de sequestros ocorridos a partir do mês passado alarmou a todos. O vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de São Gonçalo, Paulo Machado Fontes, conta que os empresários estão aterrorizados.
"Hoje, o empresário de São Gonçalo é praticamente um prisioneiro. Ele tem medo de tudo. A categoria quer que o governo do Estado se esforce para dar mais segurança a homens de bem que precisam trabalhar com tranquilidade", afirmou.
São Gonçalo tem a economia baseada em suas cerca de 60 mil empresas industriais, comerciais e prestadoras de serviços.
Há empresas de grande porte, principalmente nos setores químico e farmacêutico. Também é expressiva a presença de indústrias de cimento, materiais de construção e empresas de ônibus, como a Rio Ita, a Mauá e a 1001.
Com o aumento da criminalidade, começam a surgir na cidade firmas de segurança.
(ST)

Texto Anterior: São Gonçalo é foco de sequestros no Rio
Próximo Texto: Prefeito quer mais policiamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.