São Paulo, sexta-feira, 14 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito quer mais policiamento

SERGIO TORRES
DO ENVIADO ESPECIAL

A onda de sequestros levou a Prefeitura de São Gonçalo a acelerar a contratação de pelo menos cem homens, que formarão a Guarda Municipal da cidade.
O objetivo do prefeito Edson Ezequiel (PDT) é fazer com que os guardas municipais se ocupem de tarefas hoje a cargo da PM (Polícia Militar), como a vigilância de praças e prédios públicos.
"Com a Guarda Municipal nas ruas, a PM poderá se dedicar mais à repressão a sequestradores e traficantes", disse o prefeito à Folha.
A força da criminalidade em São Gonçalo já foi tema de reuniões entre o prefeito e o governador Marcello Alencar (PSDB).
Ezequiel pediu ao governador o aumento do efetivo do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar), com sede em São Gonçalo.
"São Gonçalo já teve dois batalhões. Hoje, só tem um. Reivindico um reforço de policiais no 7º BPM, além de mais carros, armas e equipamentos melhores", disse.
O comandante do 7º BPM, tenente-coronel José Beltrão, elogiou a reivindicação. Apesar de simpático ao aumento do número de policiais, Beltrão afirmou que os cerca de 750 homens que comanda conseguem fazer "um bom trabalho" em uma área de 228 quilômetros quadrados.
O prefeito e o comandante concordam que sequestradores do Rio estão agindo em São Gonçalo, em parceria com criminosos locais.
"Nossa população é ordeira e pacata", afirmou o prefeito.
(ST)

Texto Anterior: Secretário de Esportes foi vítima
Próximo Texto: Repórter é baleado em motim no PA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.