São Paulo, sexta-feira, 14 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Porto Luna aposta na happy hour

CRISTIANA COUTO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Em sintonia com o verão anunciado, o bar e restaurante Porto Luna escancarou as janelas e colocou as mesinhas na porta no já movimentado bairro do Itaim.
Um espelho d'água no centro do salão, o teto retrátil que permite iluminação natural e as 14 janelas de 4 metros de altura foram as soluções do arquiteto João Armentano para criar um ambiente despojado e casual, que reflete a ênfase no happy hour da casa.
Sugestões francesas, árabes e americanas surgem entre as opções do cardápio tipo "trivial variado". "Pincelamos pratos básicos de bar e fizemos perfumarias com coisas diferentes", diz Lelena César, que também assina os menus do B.A.S.E e Trio.
Além dos croquetes, pastéis e bolinhos de bacalhau, há sugestões variadas de petiscos, como um combinado árabe ou "baked potatoes" recheadas com funghi e "cream cheese" com salmão. Para acompanhar, há drinques inusitados como o californiano "long island iced tea" (rum, vodca, triple sec, gim, limão e Coca-Cola).
Há também uma carta de vinhos, extensa para duas massas e cinco saladas. Mas combinar a bebida com sanduíches -como o Croque Monsieur, de presunto cozido e gruyère gratinado- é uma solução, no mínimo, à francesa.
O menu "criativo" ainda inclui um sanduíche oriental, com kani, cenoura, broto de feijão e pepino envoltos em pão-folha.
Ao som que passa da MPB ao acid jazz, o melhor é sentar nas mesas da calçada, bebericar, beliscar e esperar o trânsito desafogar.
(CC)

Restaurante: Porto Luna
Onde: (r. Tabapuã, 1.417, Itaim Bibi, tel. 011/866-2438)
Quando: seg a dom, das 17h30 até o último cliente
Quanto: croque monsieur e sanduíche oriental (R$ 7); long island iced tea (R$ 8)

Texto Anterior: Califa mantém ar doméstico da matriz
Próximo Texto: "Junk Mail" equilibra arte e entretenimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.