São Paulo, sexta-feira, 14 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carro comunista bate Mercedes

Thueringer Allgemeine Zeitung
de Erfurt

DO "THUERINGER ALLGEMEINE ZEITUNG"

O Trabant, carro popular da Alemanha Oriental dos anos 50, superou o desempenho do novo modelo da Mercedes-Benz em um teste realizado pelo jornal alemão.
O veículo passou pela prova que avalia a reação da máquina ao fazer curvas bruscas e inesperadas -no mês passado o carro da Mercedes capotou na mesma prova, feita por jornalistas suecos.
O "Trabi" tem formas pouco aerodinâmicas, no estilo caixa de sapatos. Seu motor solta uma fumaça azulada. Mesmo assim, o carro suportou curvas fechadas a uma velocidade de 75 km/h. "O Mercedes beijou o chão ao atingir a marca de 60 km/h", disse o diário em tom comemorativo.
Foi gasto US$ 1,2 bilhão no desenvolvimento do modelo quatro portas A-Class da Mercedes. Outras dezenas de milhões terão de ser investidos para melhorar sua estabilidade.
O Trabant foi o primeiro carro com pára-choques plásticos. Cerca de 3 milhões, geralmente pintados em cores como rosa-choque e azul-bebê, foram produzidos entre 1957 e 1991, quando a fábrica fechou.

Texto Anterior: País tenta recuperar restos de prestígio
Próximo Texto: Matemático plagiou Einstein, diz estudo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.