São Paulo, quinta-feira, 20 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nordon corta 375 no ABC

DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

Pelo menos 375 metalúrgicos da Nordon, fabricante de equipamentos para cervejaria, em Santo André (Grande São Paulo), foram demitidos ontem. A informação é do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
Até as 18h30, a Agência Folha não havia conseguido confirmar a informação com a diretoria da Nordon. O diretor Hélio Mendonça também não havia sido localizado.
O vice-presidente da sede regional do sindicato em Santo André, Lázaro Marciano da Silva, disse que os trabalhadores demitidos estavam em licença remunerada havia dois meses e teriam começado a receber os telegramas em casa, avisando da demissão, na tarde de anteontem.
"Conseguimos hoje (ontem) computar 375 metalúrgicos demitidos", disse. A Nordon tem 554 funcionários (400 estavam em licença remunerada).
Na segunda-feira, a Krones, outra fabricante de máquinas para engarrafamento de bebidas, anunciou a desativação do seu parque industrial em Diadema. Dos 465 trabalhadores, 260 foram demitidos.

Texto Anterior: Autopeças pode dispensar 5.000 em 98
Próximo Texto: Empresas antecipam férias na Zona Franca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.