São Paulo, quinta-feira, 20 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercedes planeja diminuir a produção

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE E NO ABCD

A Mercedes-Benz está estudando a possibilidade de reduzir a produção da fábrica de São Bernardo do Campo (SP) entre 10% e 15%.
A informação é do diretor-presidente da empresa no Brasil, Ben Van Schaik, que se encontrou ontem com o governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo (PSDB), em Belo Horizonte, para relatar o estágio da implantação da fábrica de carros de passeios, em Juiz de Fora.
Segundo ele, a Mercedes vai avaliar a evolução do mercado antes de tomar a decisão. A fábrica de São Bernardo produz 180 ônibus e caminhões por dia. De acordo com ele, o estoque da fábrica está baixo.
O diretor da empresa Luiz Adelar Scheuer disse que, mesmo com a possível redução de produção, a empresa não vai demitir, já que trabalha com muitas horas extras. A idéia é usar o banco de horas.
Segundo Schaik, a empresa está avaliando também a possibilidade de alongar as férias coletivas, marcadas para acontecer entre 20 de dezembro e 5 de janeiro.
Sindicato
Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (filiado à CUT), Luiz Marinho, 38, não é "surpresa" a informação de que a Mercedes vem estudando medidas para reduzir de 10% a 15% a produção da empresa.
"O setor de caminhões e ônibus demoram um pouco mais para sentir o problema, mas sente. Se as indústrias automobilísticas resolverem demitir, imagine a cadeia produtiva como vai reagir", afirmou, em uma referência a uma eventual onda de demissões.

Texto Anterior: Empresas antecipam férias na Zona Franca
Próximo Texto: Inflação sobe para 0,44%, diz a Fipe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.