São Paulo, quinta-feira, 20 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quedas de preços se acentuam

Após o ataque especulativo dos donos de imóveis contra os inquilinos, no início do Real, agora é a vez do ataque especulativo dos inquilinos contra os proprietários. Essa foi uma forma jocosa de Heron do Carmo, da Fipe, explicar a queda dos aluguéis em São Paulo.
Os aluguéis, que subiram 10% por mês, em média, no primeiro ano do Plano Real, agora estão com reajuste de 0,27% ao mês.
A queda de preços, que ocorre nos aluguéis mais caros, se deve à maior oferta de imóveis e à forte correção em 94 e 95. A inflação do Real está acumulada em 66%, mas os aluguéis já subiram 583%.
Mas, uma pesquisa do Creci em outubro mostra que aumentou a procura por imóveis para alugar. As locações efetuadas cresceram 15%. Quem estava para comprar imóvel adiou a compra e voltou a alugar, devido às incertezas econômicas, diz Roberto Capuano.

Texto Anterior: A especulação bilionária e nós
Próximo Texto: Prós e contras no câmbio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.