São Paulo, quinta-feira, 20 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Judeu é morto a tiros em Jerusalém

Incidente deixa 1 gravemente ferido

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um estudante judeu foi morto no início da madrugada de hoje por tiros de arma automática em Jerusalém. Outro estudante ficou gravemente ferido no incidente.
As circunstâncias do incidente, na parte velha da cidade, não estavam claras. A polícia não confirmou informação divulgada pela rádio Israel, de que teria sido um "ataque terrorista aparente".
Informações preliminares indicam que as duas vítimas, que ainda não haviam sido identificadas, são estudantes de um seminário ultra-ortodoxo que comprou terras na parte oriental de Jerusalém.
A área é reivindicada pelos palestinos como capital do Estado que pretendem proclamar no futuro. A construção de assentamentos para judeus na área pretendida pela Autoridade Nacional Palestina paralisou o processo de paz no Oriente Médio.
Segundo alguns relatos, o autor do ataque teria sido um palestino.
Testemunhas disseram ter visto um grande número de policiais e ambulâncias no local. Diversas pessoas teriam sido presas após o disparo dos tiros.

Texto Anterior: Premiê do Paquistão é acusado de desacato; Explosão em estúdio da Índia mata 23; Chuva dissipa nuvem de fumaça na Indonésia; Epidemia de dengue mata 39 na Venezuela
Próximo Texto: Rússia propõe metas para crise no Iraque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.