São Paulo, sexta-feira, 21 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tupãzinho vira ídolo em Minas

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O atacante Tupãzinho, 29, deixou de ser o eterno reserva do Corinthians para se tornar ídolo e artilheiro em Minas Gerais.
No América desde o início deste ano, Tupãzinho é o principal atacante do time mineiro e, pela primeira vez na sua carreira, é artilheiro de uma competição. Ele já marcou 13 gols neste campeonato.
"Não pensava nisso, mas agora acredito que tenho condições de ser o goleador da Série B", disse.
Dificilmente ele será alcançado na artilharia, pois os jogadores que poderiam ameaçar essa liderança já foram eliminados da competição. O mais próximo dele, agora, é o meio-campo Irênio, também do América, com seis gols.
Tupãzinho diz que vive "momentos felizes e mágicos" no América. "Dentro do meu coração existe um espaço enorme para o América. Aqui encontrei liberdade para jogar", afirmou.
"No Corinthians, não tive uma sequência de jogos para me firmar como titular depois de 92", disse.
Sobre esse interesse do Corinthians para 98, ele afirmou: "Não estou sabendo de nada. Tive uma conversa com a diretoria do América para ficar aqui. Existe essa possibilidade de ficar. Hoje estou mais para o América".
(PP)

Texto Anterior: América-MG agora é a salvação do Excel
Próximo Texto: Palmeiras adota aditivos na reta final
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.