São Paulo, sexta-feira, 21 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família de Diana fica de fora da festa

DE LONDRES

A família Spencer, da princesa Diana, ficou de fora das comemorações dos 50 anos do casamento da rainha Elizabeth 2ª. A princesa, entretanto, foi lembrada com uma oração em sua homenagem em um trecho da cerimônia religiosa na abadia de Westminster.
O conde Charles Spencer, irmão da princesa, participou ontem da inauguração de um hospital. Mesmo se não tivesse o compromisso, não teria ido à cerimônia na abadia de Westminster e ao banquete.
Personalidades como o boxeador Frank Bruno, o ator Rowan Atkinson (o "Mister Bean") e o cantor Cliff Richard receberam o convite negado aos Spencer.
Entre os motivos que os levaram a ficar de fora da lista estão as críticas que Charles Spencer fez à família real depois da morte de sua irmã e, principalmente, a sua rixa com a mídia. Spencer acusou a imprensa de "ter perseguido Diana até a morte".
Para as preocupações da família real com a imagem e a popularidade da monarquia, qualquer "inconveniência" durante as cerimônias poderia ser prejudicial.
Outra personalidade nobre que ficou de fora das comemorações foi a duquesa de York, a princesa Sarah Ferguson. Seu ex-marido, o príncipe Andrew, participou de toda a programação, mas Ferguson ficou nos Estados Unidos.
A justificativa oficial para a ausência da princesa, segundo um porta-voz, foi que ela já tinha compromissos anteriores nos EUA. Ela iria participar do programa "Larry King Live".
Mas, segundo amigos da princesa revelaram a jornalistas britânicos, ela se preparava para viajar anteontem e ficou decepcionada quando descobriu que seu nome não estava entre os convidados para a festa dos ex-sogros.

Texto Anterior: Rainha promete mais atenção ao público
Próximo Texto: Justiça civil cassa decisão militar no Chile
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.