São Paulo, domingo, 30 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministros estão licenciados de mandatos

SOLANO NASCIMENTO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Apesar de estarem licenciados, os ministros da Agricultura, da Justiça e da Previdência têm mandatos eletivos.
O ministro da Previdência, Reinhold Stephanes, é deputado federal pelo PFL do Paraná. Há duas semanas, no Paraná, repetiu que pretende se candidatar ao Senado.
"Nós temos dois pré-candidatos ao Senado, o ministro é um deles", disse José Gomes de Carvalho, presidente do PFL paranaense.
Iris Rezende é senador peemedebista em meio de mandato. O presidente do PMDB de Goiânia, Jossivani de Oliveira, diz que Rezende será o candidato do partido ao governo do Estado na hipótese de Maguito Vilela (PMDB) não concorrer à reeleição. "Há 100% de certeza sobre isso."
Arlindo Porto, ministro da Agricultura, também é senador em meio de mandato pelo PTB de Minas Gerais e tem dito que não irá concorrer ao governo do Estado.
"O ministro é sempre cogitado para uma chapa majoritária", disse o deputado federal Leopoldo Bessone (PTB-MG).
"Ele é uma das maiores lideranças do Estado, mas não demonstrou intenção de disputar uma eleição majoritária", afirmou Milton Reis, presidente estadual do PTB de Minas.
(SN)

Texto Anterior: Orçamento deve considerar população e PIB
Próximo Texto: FHC vai a Londres com crise na bagagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.