São Paulo, sábado, 6 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Lula é bom candidato"

CLÓVIS ROSSI
DO ENVIADO ESPECIAL

O presidente Fernando Henrique Cardoso fez um punhado de elogios a Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para ele, Lula é "um bom candidato" à disputa presidencial de 1998.
O provável candidato do PT à Presidência foi o principal adversário de FHC na eleição de 1994.
"Respeito muito o Lula. Já concorremos uma vez e foi uma competição que não deixou nem marcas nem mágoas", afirmou o presidente.
Mais: "Acho que o Lula é uma pessoa que o Brasil deve preservar". FHC disse que, do seu ponto de vista, "a presença do Lula na campanha é positiva".
E fez questão de deixar claro que não era ironia, ou seja, uma alusão a uma facilidade supostamente maior de derrotar Lula do que outro candidato de esquerda.
"É positiva nesse sentido (o de respeito pelo líder petista) e não no outro, de que seja mais fácil (derrotá-lo)", disse. "Ninguém sabe o que é mais fácil."
Ao contrário de queixas anteriores sobre as críticas de Lula a seu governo, desta vez FHC disse que o líder do PT "às vezes diz algumas coisas que não são lá muito agradáveis, mas é no calor da hora".
(CR)

Texto Anterior: FHC diz que usará Proer em campanha
Próximo Texto: FHC diz que fundos devem ter controle
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.