São Paulo, sábado, 6 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O que é isso, companheiro?

O governador do Distrito Federal, Cristovam Buarque (PT), foi o primeiro a falar na entrevista coletiva em que Lula anunciou anteontem que "estava" candidato à Presidência da República.
No último final de semana, militantes do PSB haviam defendido na convenção do partido que Cristovam, e não Lula, fosse o candidato das esquerdas na eleição presidencial.
Depois de terminar sua fala, na qual afirmava apoiar o lançamento da candidatura de Lula, o governador passou a vez ao líder petista.
De onde estava sentado, do lado esquerdo da mesa, Lula não conseguiu alcançar o microfone.
Cristovam se levantou e disse:
- Sente-se aqui, venha para o centro.
Lula não perdeu a oportunidade e aproveitou para provocar:
- Se, antes da campanha, você está querendo que eu vá da esquerda para o centro, se eu ganhar a eleição, vou ter que fazer um governo de direita.

Texto Anterior: Bíblia verde; Amarrando a proposta; Lobby do leito; Fuga estratégica; Fio desencapado; Rusga pefelista; Horas de tensão; Monarca nas alturas; Quinta-feira inoportuna; Emenda ao soneto; A conferir; Tentativa de poesia; Culto à personalidade; Objeto do desejo
Próximo Texto: Câmara aprova obrigação de frota oficial ser a álcool
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.