São Paulo, sábado, 6 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem-terra saqueiam caminhão em MS

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

Um grupo de trabalhadores rurais sem terra acampados em Itaquiraí (a 380 km de Campo Grande) saqueou e depredou ontem um caminhão carregado com 27 toneladas de farinha de trigo e feijão.
O saque ocorreu na rodovia BR-163, no sul de Mato Grosso do Sul. Rendido, o motorista Sabino Domingos Lazarini, 42, foi obrigado a conduzir a carreta com os alimentos por 30 km, até o acampamento dos sem-terra, na fazenda Santa Rosa, onde aconteceu o saque.
Lazarini contou à Polícia Civil de Naviraí (MS), onde registrou a queixa, que os sem-terra faziam um pedágio e cercaram o caminhão quando descobriram que ele transportava alimentos. Dois deles subiram na carroceria e anunciaram que haveria um saque.
Lazarini disse que, como a carga, avaliada em R$ 14 mil, e a carreta não estavam no seguro, ele acelerou e tentou avançar.
O motorista conduziu o veículo por 50 metros. Então, de acordo com ele, os sem-terra passaram a atingir o caminhão com foices e pedradas.

Texto Anterior: DF deu tíquetes a sem-terra, diz Sesc
Próximo Texto: Presidência compra oxigênio superfaturado, afirma senador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.