São Paulo, sábado, 6 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato dos médicos diz que irá à Justiça

LUCIA MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

O Sindicato dos Médicos de São Paulo afirma que vai à Justiça se o projeto de terceirização dos hospitais for colocado em prática. "Vamos brigar da mesma maneira que brigamos contra o PAS", afirma o presidente do sindicato, José Erivalder Guimarães de Oliveira.
O sindicato é contra o projeto porque, segundo Guimarães de Oliveira, ele reduz a "universalidade e a equidade" do sistema.
"Vai acontecer a mesma coisa que ocorre no Hospital das Clínicas. Há duas filas. Uma para quem pode pagar, e outra para quem não pode e tem que esperar meses por um exame", afirma.
Para o presidente do sindicato, a maior prova de que terceirizar não resolve a crise na saúde é o PAS, o plano de terceirização da Prefeitura de São Paulo. "Empresas privadas querem lucro, e lucro significa restrição ao atendimento."
(LM)

Texto Anterior: SP quer terceirizar dez hospitais novos
Próximo Texto: Poder de traficantes desafia a polícia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.