São Paulo, sábado, 6 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Iniciativa privada da BA atua na rede pública

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Três hospitais públicos da Bahia -dois em Salvador e um em Ibotirama- estão sendo administrados pela iniciativa privada.
O governador Paulo Souto (PFL) disse que o novo modelo será implantado em todos os novos hospitais construídos pelo Estado.
"Acho que essa é a melhor alternativa para oferecer aos usuários um atendimento digno." O governador disse que os hospitais públicos que já funcionam na Bahia também terão um novo sistema de administração.
O Hospital Roberto Santos -um dos três maiores do Estado- será a primeira instituição da área de saúde a ser transformada em organização social -uma entidade privada sem fins lucrativos, constituída pelos próprios servidores do hospital.
"O programa prevê como resultado da implantação das organizações sociais autonomia para compra e contratações de serviços", disse o governador.
O diretor da SM Assessoria Empresarial e Gestão Hospitalar -empresa que administra os três hospitais públicos na Bahia-, Bráulio Franco, disse que o modelo é pioneiro no Brasil.
Franco disse que, nesse modelo de gestão, o Estado entra com os equipamentos e a instalação física. "Nós entramos com a compra dos medicamentos, a capacidade gerencial e a contratação dos médicos e outros funcionários."

Texto Anterior: SP pode ter 10 hospitais terceirizados
Próximo Texto: Ribeirão não faz exame de Aids há 1 mês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.