São Paulo, sábado, 6 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro rebate avaliação da Moody's

DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro da Fazenda, Pedro Malan, disse ontem em São Paulo que, apesar de não ter lido o relatório divulgado na quinta-feira pela agência norte-americana de avaliação de risco Moody's -concluindo que o crash global põe em risco o Plano Real-, essa avaliação não pode servir como regra, pois contradiz a maioria das análises mundiais feitas atualmente sobre a economia brasileira.
"A situação fiscal do país não está se deteriorando. A maioria dos relatórios feitos sobre a nossa economia vê de maneira extremamente positiva o que o governo brasileiro fez em relação à situação internacional", disse o ministro.
Malan disse ainda que o próximo ano será difícil no primeiro trimestre, mas prevê recuperação gradual da economia ao longo do ano.
Isso porque a trajetória dos juros é declinante, mas não se sabe ainda em que prazo e velocidade as taxas poderão cair.
Segundo o ministro, o percurso de queda vai depender de uma série de fatores, internos e externos, como a implementação do ajuste fiscal e as votações das reformas constitucionais no Congresso.

Texto Anterior: Molins fecha fábrica e dispensa 150
Próximo Texto: Acordo de redução poderá sair na terça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.