São Paulo, sábado, 6 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corte é humilhação, diz Vicentinho

DA REPORTAGEM LOCAL

Liderados pelo seu principal dirigente, Vicentinho, os dirigentes da CUT aproveitaram a reunião de ontem com o Sindipeças para reafirmar a determinação de não aceitar redução nos salários.
Em entrevista após a reunião com o Sindipeças, que precedeu à da Força e que durou cerca de 30 minutos, Vicentinho disse que a reduzir o salário de trabalhadores é o cúmulo da humilhação.
"Diminuir o salário nas autopeças é estimular a redução em todo o país, o que só vai piorar a crise", disse o sindicalista.
"A queda do faturamento das empresas reduz sua caixa de fluxos. O corte de salário do trabalhador reduz sua caixa de alimentos."
A reunião de ontem com o Sindipeças se tornou um ato político para a CUT, que, no mesmo dia, promoveu em São Paulo um ato contra os juros e o pacote fiscal do governo FHC. Além de Vicentinho, compareceram à reunião os presidentes da CUT estadual, José Lopez Feijóo, e da CNM (Confederação Nacional dos Metalúrgicos), Heiguiberto Navarro, o Guiba. Até então, os três estavam fora da discussão com o setor de autopeças.

Texto Anterior: Acordo de redução poderá sair na terça
Próximo Texto: Negociações de redução de salários e jornada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.