São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

600 sem-teto invadem prédio no centro

DA FT

Cerca de 600 sem-teto ligados à ULC (União das Lutas de Cortiços) invadiram na última sexta-feira a antiga sede da Secretaria do Estado da Cultura, na rua do Ouvidor, 63, região central de São Paulo.
Segundo Luiz Gonzaga da Silva, 47, coordenador da ULC, eles reivindicam o início das obras do PAC (Programa de Atuação em Cortiços) do governo do Estado.
Parte das famílias deixou o alojamento improvisado pelo governo na Escola Estadual Professor Teixeira de Oliveira Camargo, na Vila Talarico. O local abriga desde o dia 6 de agosto os sem-teto que foram retirados do casarão da rua do Carmo, no centro.
Na "cobertura" do prédio de 12 andares, vive há 12 anos o zelador Antônio Roberto Fernandes, 50, com sua mulher, duas filhas e uma neta. Fernandes diz que, no prédio, funcionava o Conselho Nacional de Cinema, a Escola de Museologia e parte da biblioteca da Secretaria de Estado da Cultura. O local foi desativado há três anos.

Texto Anterior: Limite dos juros pode acabar
Próximo Texto: Cadê a merenda? A crise comeu; A palavra "trabalhador" virou insulto?; Cardeal; Feliz 99; Fim do mundo; Não chateia; FFHH passeia pelo "grampo" de Kennedy; Nestor Jost; Voz experiente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.