São Paulo, terça-feira, 16 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lojas adotam bancos 24 horas

FABIO SCHIVARTCHE
DA REPORTAGEM LOCAL

As lojas de conveniência -abertas 24 horas por dia-, que se multiplicam a cada dia na cidade de São Paulo, estão agregando um novo serviço: os caixas eletrônicos de bancos, também funcionando 24 horas.
"Além de ser um serviço a mais para o cliente, oferecemos segurança, o que deve espantar os bandidos, como esses da gangue da batida", diz o gerente de revenda da rede de postos Ipiranga, Ricardo Carvalho Maia, responsável pelas lojas de conveniência AM/PM. A rede já tem duas lojas com os caixas na cidade e tem planos para implantar em outras 25 filiais no início de 98, já que a aceitação dos clientes tem sido boa.
A rede BR Mania, encontrada nos postos de combustível da Petrobrás, já implantou os caixas em oito lojas da capital. "A procura maior é de madrugada, entre as 22h e as 2h", diz o gerente de lojas de conveniência da Petrobrás, Carlos Vieira de Mello.
Os números oficiais sobre roubos a caixas eletrônicos em São Paulo escondem a realidade violenta. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, ocorreram este ano (entre janeiro e outubro) 175 roubos a caixas 24 horas -incluindo os roubos seguidos de sequestro.
No entanto, o número pode ser até cem vezes maior, estima o sindicato dos bancários. Até mesmo a secretaria acredita que o número de roubos é mais alto, alegando que muitas vítimas não registram a ocorrência nas delegacias.
(FS)

Texto Anterior: Medo é 'driblado' com táxi e carona
Próximo Texto: Excluídos da PM querem reintegração
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.