São Paulo, quinta-feira, 18 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escolas em débito podem ficar sem água em SP

EDSON MONTEIRO; NÚRIA ULIANA
DA "FOLHA DA TARDE"

A falta de pagamento de algumas contas junto à Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) pode deixar escolas municipais de São Paulo sem água. Os estabelecimentos chegaram a receber notificações da companhia ameaçando o corte.
A Secretaria Municipal da Educação confirma que 11 escolas na cidade receberam um comunicado da Sabesp com ameaça de interrupção do fornecimento de água.
Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, não houve falta de pagamento das contas de água propriamente ditas.
Os débitos que a secretaria teria seriam referentes a obras como canalização que, "por motivos burocráticos", deixaram de ser pagos, segundo a assessoria.
A secretaria diz que não há perigo de um corte no fornecimento de água, pelo fato de as escolas serem públicas e ligadas à administração municipal.
A assessoria de imprensa da Sabesp não soube informar quantas escolas receberam o comunicado e nem se é possível realizar um corte no fornecimento para órgãos públicos.
Remanejamento
Ontem, o "Diário Oficial do Município" trouxe um remanejamento de verbas no valor de R$ 6,7 milhões.
O dinheiro foi tirado da ampliação de escolas e foi transferido para o pagamento de contas da prefeitura como água, luz e telefone.
(EDSON MONTEIRO e NÚRIA ULIANA)

Texto Anterior: Ação leva menores de 7 anos à escola
Próximo Texto: Supermercado é assaltado em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.