São Paulo, quinta-feira, 18 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Faixas na Paulista escondem sinalização

Secretaria autorizou a colocação

ROBERTO COSSO
DA "FOLHA DA TARDE"

A SAR (Secretaria das Administrações Regionais) autorizou a Spal -empresa fabricante da Coca-Cola e da Kaiser no Brasil- a colocar dezenas de faixas irregulares no canteiro central da avenida Paulista anunciando a festa de réveillon que a empresa promoverá no local. As faixas impedem a visualização dos sinais de trânsito.
As faixas são assinadas pela Secretaria das Administrações Regionais e pelo Anhembi -empresa municipal de economia mista, que se dedica principalmente à promoção do turismo na cidade.
A legislação, contudo, impede a colocação de quaisquer faixas em vias públicas, a menos que elas tragaram orientações à população.
Quem transita na avenida Paulista pelas faixas da esquerda perde, em determinados pontos, a possibilidade de enxergar os semáforos e as indicações dos nomes das ruas por causa das faixas.
Na edição de 11 de dezembro, a "Folha da Tarde" e a Folha revelaram a existência de um esquema de corrupção que permitia a colocação de placas e distribuição de panfletos publicitários sem os selos do Casa (Centro de Apoio Social e Atendimento), que funcionam como uma autorização da prefeitura para esse tipo de publicidade.
Depois da publicação da reportagem, as placas deixaram de ser colocadas, mas as faixas da avenida Paulista -que não têm selo- permanecem no local.
Secretário
O secretário das Administrações Regionais, Alfredo Mário Savelli, disse que foi um "ato de ingenuidade" ter autorizado a colocação das faixas na avenida Paulista.
"A gente podia ter entrado de pau, dizer que não e arrancar as faixas. Simplesmente nós fomos tolerantes. Eu fui tolerante", disse Savelli.
Ele afirmou não ter passado pelo local após a colocação das faixas e se comprometeu a fazê-lo para "formar convicção" e tomar as eventuais providências que considerar cabíveis.

Texto Anterior: Nordeste enfrenta a pior seca do século
Próximo Texto: 'Ouvidoria da corrupção' faz um mês sem resolver nenhum caso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.