São Paulo, quinta-feira, 18 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo Sesc abre com dança, teatro e música

DA REDAÇÃO

Um concerto do pianista Amaral Vieira marca hoje a abertura do Sesc Vila Mariana, em cerimônia feita para convidados, às 21h, na sede do novo espaço.
O concerto traz peças de Bach, Haendel, Liszt e do próprio pianista ("Tocata Festiva"). Mas o destaque fica para uma obra de Saint-Saens dedicada ao escritor francês Victor Hugo (1802-1885), cuja partitura foi encontrada por Amaral Vieira num sebo.
Ainda hoje, às 18h e 20h, o saxofonista, compositor e arranjador Roberto Sion faz duas apresentações para o público. A entrada é livre e franca.
Programação
A programação de inauguração aberta ao público segue até o dia 21, domingo (veja quadro ao lado).
Amanhã acontece o espetáculo "São Paulo Dança São Paulo - Painel da Dança Contemporânea", com a participação do Ballet Stagium, Cia. Tamanduá de Dança Teatro, Cia. Nova Dança, Vera Sala e Fernando Lee. A direção cênica é de Takao Kusuno.
No dia 20, às 21h, acontece o show "Paulicéia - Colagem Paulistana". Entre as atrações, nomes como Arrigo Barnabé, Itamar Assumpção, Marlui Miranda, Toquinho e os grupos Cupuaçu, Zimbo Trio e Pau-Brasil, sob a direção de Amilson Godoy, Benjamim Taubkin e Rodolfo Stroeter.
Com texto do poeta e tradutor Haroldo de Campos, direção de Júlio Bressane e interpretação de Bete Coelho, a peça "Vida - Névoa - Nada" é a atração em teatro da programação inaugural do Sesc Vila Mariana.
Novo prédio
Um teatro de 700 lugares, um auditório com capacidade para 130 pessoas, salas de vídeo e áudio, piscina rodeada por uma obra de Tomie Ohtake, estúdios e biblioteca de música são algumas das atrações da unidade do Serviço Social do Comércio inaugurada hoje.
O local conta ainda com obras de nomes como J.C. Serroni (que fez o painel localizado no saguão do teatro), Denise Milan (autora de escultura colocada na entrada do novo Sesc) e Carmela Gross (com a coleção "Hélices").

Texto Anterior: Tavernier aceita desafio e vai ao subúrbio
Próximo Texto: Bienal divulga regulamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.