São Paulo, quinta-feira, 18 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Xeque recusa condenar terror com rabino

Al Haiat
de Londres

DO "AL HAIAT"

O xeque Mohammad Saied Tantaui, a maior autoridade muçulmana sunita (corrente principal do islamismo), recusou assinar um comunicado com o grão-rabino Israel Meir Lau no qual os dois condenariam o terrorismo.
Em entrevista publicada pelo jornal árabe, Tantaui afirmou que o "Islã condena o terrorismo", mas não explicou por que não quis assinar o comunicado.
Os dois líderes religiosos haviam se encontrado na última segunda-feira pela primeira vez.
O xeque também recusou convite de Meir Lau, líder dos judeus ashkenazis (vindos da Europa Central e Oriental), para uma visita a Israel, que considerou desnecessária "nas atuais condições".
Tantaui havia condenado em outras ocasiões a violência contra civis, mas afirmara que a resistência dos grupos extremistas palestinos contra a ocupação israelense é um "direito legítimo".

Texto Anterior: Especialistas explicam possíveis causas de distúrbios
Próximo Texto: Peru recolhe bandeira da guerrilha MRTA; EUA condenam Cuba pela morte de opositores; Deputados aprovam lei de imigração na França; Veteranos do Golfo devolverão medalhas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.