São Paulo, quinta-feira, 18 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peru recolhe bandeira da guerrilha MRTA; EUA condenam Cuba pela morte de opositores; Deputados aprovam lei de imigração na França; Veteranos do Golfo devolverão medalhas

Peru recolhe bandeira da guerrilha MRTA
Autoridades peruanas confiscaram uma bandeira da guerrilha Movimento Revolucionário Tupac Amaru (MRTA) hasteada em um bairro de Lima (capital). Ontem fez um ano que o MRTA invadiu a casa do embaixador do Japão em Lima, onde fez vários reféns.

EUA condenam Cuba pela morte de opositores
A Justiça dos EUA condenou Cuba a pagar mais de US$ 187 milhões pela morte de três pilotos cubanos exilados nos EUA. Eles foram abatidos por caças cubanos quando buscavam refugiados nas proximidades da ilha comunista.

Deputados aprovam lei de imigração na França
A Câmera dos Deputados da França aprovou projeto de lei sobre imigração. Entre as alterações, a nova lei, que será votada pelo Senado, aumentou o direito de asilo para ativistas dos direitos humanos e criou visto temporário para fins familiares.

Veteranos do Golfo devolverão medalhas
Soldados britânicos que participaram da Guerra do Golfo (1991) prometem devolver, em janeiro, as medalhas que conquistaram. O gesto é um protesto contra o descaso do governo britânico para com os veteranos doentes.

Texto Anterior: Xeque recusa condenar terror com rabino
Próximo Texto: Coréia do Sul vota em busca de novo modelo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.