São Paulo, domingo, 21 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Viagem de avião deixa gerente de cabelo em pé

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

A gerente de relações públicas Sofia Alfonso Freire, 35, do Hotel Intercontinental de São Paulo, é mais uma "vítima dos aviões".
Nas viagens que faz para Miami e para Europa, Sofia acaba passando por maus pedaços.
"Meus pés e batatas das pernas incham muito e acabam me incomodando e doendo. Da última vez, viajei de botas e resolvi tirá-las para poder dormir com mais conforto. No dia seguinte, não havia meio de as botas entrarem."
Sofia, apesar de ser fumante, diz que se sente "intoxicada" quando voa ao lado de outros fumantes.
"Parece que a fumaça deixa o ar seco do avião ainda mais difícil de ser respirado."
Na hora da aterrissagem, seus ouvidos também sofrem. "Tenho que ficar abrindo e fechando a boca o tempo todo ou mascar algum tipo de chiclete."
As dores são outro problema enfrentado pela gerente. "A gente fica se revirando na poltrona para tentar achar uma posição mais confortável e acaba dormindo toda torta."
Sofia diz que seu cabelo sofre com a estática e fica todo em pé. "Não dá mesmo para chegar com uma cara muito boa do outro lado do mundo."
(JB)

Texto Anterior: Medo de avião tem tratamento
Próximo Texto: Bebida alcoólica traz riscos para o bebê; Instituto de SP oferece curso sobre cardiologia; Médico critica critérios para morte cerebral; Obra aborda doenças causadas por micro; Mistura de drogas não melhora a analgesia; Psicanálise debate a homossexualidade; Vigilância contínua pode prevenir sarampo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.