São Paulo, domingo, 2 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moxotó põe forró no almoço

ANA CRISTINA PESSINI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A outra atração musical de hoje, no Sesc Pompéia, é a banda Moxotó. Com o nome tirado de um rio do sertão de Pernambuco, o grupo se apresenta, com entrada franca, a partir das 13h, no Dech Solarium.
Embora o grupo seja paulista, é em sua raiz nordestina que a banda, formada por Lailton Araújo, Jarbas Humberto, Wanderley Araújo, Luizinho Salvador, Natércio Araújo e Lailson Santos, busca, desde 1981, inspiração para compor um repertório baseado no autêntico forró, misturado às influências do "urbanismo universal".
A prova disso é a escolha das canções contidas nos três discos da Moxotó, "Junção das Águas" e "Moxotópolis" (lançados também no Chile) e "Sacode a Poeira", o mais recente deles.
Entre elas estão composições do próprio grupo, como "O Brilho" e "Pau-Brasil (Carmem, Vera, Venturosa)", além de "Admirável Gado Novo", de Zé Ramalho, "O Que É, O Que É", de Gonzaguinha, "O Beco", dos Paralamas do Sucesso, e o clássico "Asa Branca", de Luiz Gonzaga.
(ACP)

Show: Banda Moxotó
Quando: hoje, às 13h
Onde: Sesc Pompéia - Deck Solarium (r. Clélia, 93, tel. 871-7751)
Quanto: grátis

Texto Anterior: 'Guitarreiro' Luís Wagner toca ao lado de Vanusa
Próximo Texto: 'Doces Criminosos' é 'Cães de Aluguel' trapalhão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.