São Paulo, quinta-feira, 6 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médico é acusado de dormir em plantão

Polícia indicia cirugião do PAS

DA REPORTAGEM LOCAL

O cirurgião Perci Sergio Oberg foi indiciado em inquérito sob suspeita de negligência.
Ele é acusado de se recusar a atender uma paciente por estar dormindo em plantão na unidade do PAS (Plano de Atendimento à Saúde) da Barra Funda (zona oeste), ontem de madrugada.
O médico não quis comentar a acusação.
A denúncia foi feita pela estudante Sonedir Lopes Arapei Fernandes, 23, que acompanhou sua irmã Otília Lopes Arapei Fernandes, 49, ao PAS.
Otília, que é deficiente mental, necessitava de atendimento médico após cair em sua casa, bater a cabeça e cortar o supercílio.
Sonedir disse que chegou ao posto por volta das 3h, mas não conseguiu atendimento para Otília porque o médico estaria dormindo.
"Minha irmã sangrava muito e reclamava de dor, mas ninguém conseguia acordar o médico", afirmou Sonedir.
Após cerca de uma hora, um policial militar que estava no hospital entrou no quarto dos médicos e teria acordado Oberg, exigindo que ele atendesse a paciente.
Depois do atendimento, o policial levou as irmãs ao 23º DP, onde registraram BO de "averiguação de negligência médica".
O delegado Wilson Roberto Zampieri, titular da delegacia, abriu inquérito para apurar se houve negligência. Ele deve intimar o médico a prestar depoimento ainda esta semana.
O CRM (Conselho Regional de Medicina) também abriu sindicância para verificar a suposta negligência. Se for comprovada a falha, as punições podem variar de advertência a cassação do registro do médico.
Oberg foi procurado ontem pela Folha em sua casa e em seu consultório. Sua secretária, que não quis se identificar, afirmou que ele não iria se manifestar sobre o assunto.
A direção do PAS recebeu a denúncia e afirmou que irá investigá-la. O diretor da unidade, Marcos Kurti Testa, deve ouvir o médico acusado ainda hoje.

Texto Anterior: Não há uso seguro, diz associação
Próximo Texto: Testemunha adequada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.