São Paulo, domingo, 9 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consultores recomendam cuidado com a imagem

DA REPORTAGEM LOCAL

Executivos devem tomar cuidado com seus excessos no Carnaval. A recomendação é de especialistas em recursos humanos.
"A imagem do executivo, pelo próprio cargo que ocupa, é sempre associada à empresa. Qualquer vexame pode trazer problemas para a companhia", diz Maria Cristina Funck, gerente de consultoria em recursos humanos da KPMG.
"Manter o anonimato é primordial para quem ocupa cargos de destaque e comete excessos no Carnaval", diz Sandra Jasponte, consultora de RH da Koyalanski.
Para Maria Cristina, se o executivo optou por pular Carnaval em um clube restrito, ele até pode se permitir certos excessos. "Mas se o lugar tiver visibilidade, é melhor ele não abusar."
Ela lembra de diversos empresários que costumam desfilar no Carnaval carioca. "Desfilar ou assistir a festa em um camarote tornaram-se atividades glamourosas, que não compromete a imagem da empresa e até ajuda."
A folia também serve como mecanismo de escape. Sandra cita casos de executivos com perfil introvertido que concentram energia o ano todo para soltar no Carnaval.
"Após a folia, ele volta bem mais aliviado à empresa e tem disposição para mais um ano de trabalho", diz a consultora.

Texto Anterior: Executivos narram excessos do Carnaval
Próximo Texto: Cuide do cabelo após o feriado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.