São Paulo, domingo, 9 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cuide do cabelo após o feriado

DA REPORTAGEM LOCAL

Gel, cloro e sol não podem faltar no Carnaval, apesar de serem inimigos de qualquer tipo de cabelo.
Para quem abusou deles e voltou do feriado com a cabeleira em desordem, a primeira dica é tratar de hidratá-la. "Aproveite a sauna para aplicar um creme hidratante nos cabelos", diz Jean Luc, do cabeleireiro Jacques Janine.
A sauna, ensina, abre os poros dos cabelos, que absorve melhor o creme. Ao sair, a água fria fecha os poros. O hidratante, diz, deve ser um bom creme rinse.
O tratamento também pode ser feito no salão. "Mesmo com um pouco de preconceito, os homens estão aderindo a esse tratamento, pois percebem que o cabelo fica muito mais sedoso."
Édson Nunes, do Studio W, recomenda ainda que o homem corte o cabelo duas semanas após o Carnaval, para tirar as pontas ressecadas, e que, se optar pelo gel, escolha produtos sem álcool.
Nunes também aconselha o uso do filtro solar nos cabelos. "Tem produtos que protegem o cabelo do sol e do cloro", afirma.

Texto Anterior: Consultores recomendam cuidado com a imagem
Próximo Texto: Sopa de ostras cura a ressaca dos foliões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.