São Paulo, domingo, 9 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peru aceita adiar reunião

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente do Peru, Alberto Fujimori, anunciou ter aceitado o pedido do presidente destituído do Equador, Abdalá Bucaram, para adiar o encontro com representantes dos dois países, previsto para o próximo dia 17 em Brasília.
O objetivo do encontro é resolver a disputa por terras na fronteira entre os países, que já dura 55 anos. Os presidentes do Peru e Equador já haviam se encontrado em Lima em janeiro e feito promessas de que a disputa seria resolvida pacificamente.
"O Peru aceita o pedido do presidente Bucaram com a esperança de que uma rápida solução da crise pela qual atravessa o Equador permita fixar uma nova data para o encontro.", disse Fujimori.
Fujimori disse ainda que "o governo do Peru, em solidariedade ao país-irmão Equador, faz votos de que nesses momentos difíceis primem a serenidade e o espírito construtivo".
O presidente disse ainda que a crise, que começou na quinta-feira quando o Congresso equatoriano destituiu o presidente do país e o substituiu pelo presidente da Casa, Fabián Alarcón, ameaçou a estabilidade do governo.
"Nos últimos meses fizemos avanços acerca de nossos desentendimentos. Não queremos que eles sejam interrompidos ou ameaçados."
Fujimori deixou ontem o país rumo a Londres, onde vai participar de um fórum econômico que contará com a presença de Fernando Henrique Cardoso.

Texto Anterior: Bucaram lança 'campanha de legalidade'
Próximo Texto: Argentina pode ter teste para dirigentes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.